Uma Família Para Todos


Transmitindo uma Mensagem de Paz, Amor e Salvação

Nossas reuniões as Quintas , Sábados e

Domingos as 19:30 h

Radio Gospel Maná

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deus usa Pessoas



Deus usa pessoas para ajudar os necessitados. A Bíblia diz em 2 Reis 6:6-7 “Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou.”
Devemos estar dispostos a ajudar aqueles que necessitam. A Bíblia diz em Mateus 23:11-12 “Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.”
Servimos a Deus cada vez que ajudamos os que necessitam. A Bíblia diz em Mateus 25:40 “E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.”
Devemos abrir os olhos ao que está ao nosso redor. Deus provê para as nossas necessidades. A Bíblia diz em Rute 2:2-3 “Rute, a moabita, disse a Noêmi: Deixa-me ir ao campo a apanhar espigas atrás daquele a cujos olhos eu achar graça. E ela lhe respondeu: Vai, minha filha. Foi, pois, e chegando ao campo respigava após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.”
Devemos reconhecer a nossa dependência de Deus para todas as nossas necessidades. A Bíblia diz em Salmos 104:27-28 “Todos esperam de ti que lhes dês o sustento a seu tempo. Tu lho dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e eles se fartam de bens.”
Para Jesus, até as nossas necessidades físicas são importantes. A Bíblia diz em Marcos 8:1-3 “Naqueles dias, havendo de novo uma grande multidão, e não tendo o que comer, chamou Jesus os discípulos e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer. Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário