Uma Família Para Todos


Transmitindo uma Mensagem de Paz, Amor e Salvação

Nossas reuniões as Quintas , Sábados e

Domingos as 19:30 h

Radio Gospel Maná

sábado, 23 de fevereiro de 2013

SERÁ CHEGADO O FIM?


A ocorrência de diversos fatos peculiares, como o meteorito (foto) que caiu na Rússia, ou a renúncia do Papa Bento XVI, suscitou indagações a respeito de um eventual início do fim dos tempos, e motivou dois líderes evangélicos a publicarem artigos sobre as questões levantadas.“O Papa renuncia. Leis são modificadas às pressas para que o conclave para eleger o novo pontífice aconteça bem antes do previsto. Meteoros rasgam o céu de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Um deles cai na Rússia causando grande estrago e ferindo mais de mil pessoas.  Cientistas anunciam a chegada de uma supertempestade solar que poderá danificar um em cada dez satélites e provocar sérios problemas na comunicação e nas redes elétricas. Poderão ocorrer apagões em todo o mundo. A supertempestade será avisada com apenas meia hora de antecedência.  E para completar o cenário, esta semana cem mil golfinhos foram flagrados migrando da região próxima de San Diego, Califórnia. É comum vê-los em grupos de até 200 indivíduos. Mas nunca se registrou uma migração tão grande. Ainda não se sabe para onde estariam indo. Sabendo que eles são dotados de sensibilidade ímpar, fica a pergunta: o que eles sabem que nós ainda não percebemos? O que estariam avisando? De quê estariam fugindo?”, questiona o bispo anglicano e teólogo Hermes C. Fernandes, num artigo publicado em seu site.Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, entende que o princípio de pânico já é algo comum entre as pessoas: “Pois é, volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar”.Segundo ele, “a preocupação com fim o do mim é coisa antiga”, e fruto de interpretações equivocadas das passagens bíblicas que falam sobre o assunto: “No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão’ para ‘seduzir as nações do mundo’”desaconselha-se que se dê atenção demasiada a especulações sobre o tema, e pontua que a mensagem do Evangelho é a salvação e a missão do cristão é divulgar essa mensagem.
“A Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives meticulosos tentando descobrir o dia final do planeta [...] Vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou disseminadores de heresias”.

Trazendo à Vida


a. O mundo está passando por um triste momento histórico.
As nações temem pela sua própria existência, a natureza foge completamente a lógica, os cientistas com toda sua cultura e aparatos já não conseguem mais satisfazer o anseio da humanidade e prometer-lhes paz e segurança.
E em meio a esse verdadeiro turbilhão de coisas estamos nós os cristão, que queiramos ou não somos direta ou indiretamente influenciados por esses acontecimentos.

b. Em Busca de Um Reavivamento

I. Os Propósitos de Deus Para a Igreja
Ao estabelecer a igreja, Deus alguns propósitos básicos, dos quais não podemos nos esquivar

1. Para amar a Deus com todo o seu coração
Mat. 4:10 – A palavra chave é: Adoração

2. Ama ao próximo como a si mesmo
Foi ele quem disse: “Quando fizestes a um destes meus pequeninos a mim o fizestes.” Mat. 25:40
A Palavra chave e Ministrar e servir.
Suprir as necessidades: Físicas, mentais, sociais e espirituais.

3. Fazer discípulos
Mat. 28:19 e 20
Uma igreja que não faz discípulos é uma igreja morta.
“Os pastores podem pregar sermões aprazíveis e convincentes. E fazer muito na luz” esforço para edificar a igreja, e faze-la prosperar; nas a menos que seus membros façam individualmente sua parte como servos de Jesus Cristo, a igreja estará sempre em trevas e sem forças.” Serviço Cristão, 68
Mas o ditado é certo: “ É plantando que se colhe”
Disse Billy Graham “Em meio aos problemas sem fim que o mundo enfrenta, os cristãos estão estranhamente silenciosos e impotentes, quase vencidos pelas ondas do secularismo. Mas os cristãos devem ser o “sal da terra” (Mt 5.13), protegendo o mundo em decadência de mais podridão. Eles devem ser a “luz do mundo” (Mt 5.14), iluminando a escuridão do que o pecado produz, servindo de guia para um mundo que se perdeu do caminho.”
Mas ao invés disto o que temos visto hoje infelizmente são cristãos infelizes, desesperados, sendo influenciados quando deveriam influenciar.

Como podemos mudar este triste quadro?
Como podemos ter uma igreja vibrante, alegre e que tenha o privilégio de gozar das bênçãos de Deus?
A resposta é: Promovendo um verdadeiro reavivamento.

II. O Que é Reavivar?
Fazer tornar a vida, recobrar o vigor.
Michaelis disse que é reascender o fogo.
É aquela coisa que os cristãos chamam de “O primeiro amor.”
Por isso em Apoc. 2:4 o Senhor advertiu a igreja de Éfeso ”Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”
Como povo de Deus precisamos experimentar um novo reavivamento, rever as primeiras obras, recobrar o animo para juntos pregarmos o evangelho e não nos contentarmos com o cristianismo de mero assentimento intelectual, mas desprovido de fé e ação.
É o próprio Paulo que nos diz em Rom. 13:11,12 BLH)
“Chegou a hora de vocês acordarem. Porque o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão, e peguemos as armas para lutar”

III. Passos Para um Reavivamento.
1. Espirito de Oração – Jer. 29:13 (Buscar-me eis..)
2. Sincera conversão
Mudança de vida e atitudes – Jos. 7:10-13
Vezes demais nós nos parecemos com os cristãos de Laodicéia, que estavam cegos para as suas necessidades espirituais: “Dizes: Estou rico e abastado, e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Ap 3.17).
O profeta Isaías disse: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo seus pensamentos; converta-se ao Senhor” (Is 55.6,7).
“Desembaracemo-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, e corramos com perseverança a carreira da fé, Jesus” (Hb 12.1,2).

3. Espírito abnegado e generalizado Trabalho Missionário. At. 1:8
Salvos para salvar.
O ditado é certo: “ Crente que na trabalha dá trabalho.”
Ilust. Há mais de 100 anos dois jovens estavam conversando, na Irlanda. Um deles disse: “O mundo ainda há de ver o que Deus pode fazer com alguém totalmente consagrado a Ele.” O outro meditou sobre estas palavras durante semanas.
Elas não o soltaram mais, até que um dia ele disse: “Pelo Espírito Santo eu serei este homem”.
Hoje os historiadores dizem que ele tocou dois continentes por Cristo. Seu nome: Dwight L. Moody.

4. Banir o espírito de discórdia. At. 1:14, 2:44
IV. Os Resultados de Reavivamento.
1. Haverá uma nova maneira de ver a majestade de Deus. Jo. 3:16 e 18 (Amor + Justiça)
2. Haverá ênfase na necessidade de arrependimento, fé e novo nascimento.
3. Haverá alegria na salvação. Sal., 96:1, 85:5
4. Haverá uma nova compreensão da nossa responsabilidade pela evangelização do mundo.
5. Haverá cada vez mais manifestações dos dons e do fruto do Espírito.
“Pelos seus frutos vós conhecereis.”
Não mentes secularizadas.

Conclusão
a. É tempo de despertarmos e fazermos um pouco mais para que logo o Senhor retorne e possamos finalmente estarmos com ele nas mansões celestiais.

b. Quero ver as mãos de quantos querem nesta manhã dizer: Senhor reaviva a minha vida para que eu possa fazer um pouco mais para a tua gloria e honra?

mega evento de louvor